quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Resumo Olimpíadas Sochi 2014 - 19/02 - Quarta - Ole Einer Bjoerndalen, treze vezes ouro

Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, o norueguês Ole Einer Bjoerndalen se tornou o maior vencedor da história dos Jogos Olímpicos de Inverno, com treze medalhas de ouro. Ole ajudou a equipe norueguesa a vencer a prova de Revezamento Misto do Biatlo. Abrindo o dia de competições tivemos a disputa do Snowboard Slalom Gigante Paralelo. Entre as mulheres, a vitória ficou com a suíça Patrizia Kummer, e entre os homens, o russo Vic Wild ganhou o ouro. No Esqui Cross-Country aconteceram as disputas dos Revezamentos Sprint Estilo Clássico. No feminino, a Noruega foi a vitoriosa, e no masculino, o título foi para a Finlândia. A tcheca Martina Sablikova conquistou a medalha de ouro na Patinação Velocidade 5000 metros Feminino. No Esqui Alpino Slalom Gigante Masculino, o norte-americano Ted Ligety terminou na primeira colocação. Encerrando o dia de disputas, o Bobsleigh Duplo Feminino teve a dupla canadense Kaillie Humphries e Heather Moyse como vencedora. No Curling foram disputadas as semifinais. Na chave feminina, o Canadá venceu a Grã-Bretanha por 6 a 4 e disputará a final contra a Suécia que derrotou a Suíça por 7 a 5. Entre os homens, o Canadá ganhou da China por 10 a 6 e fará a final contra a Grã-Bretanha que venceu a Suécia por 6 a 5. A final feminina será amanhã e a masculina na sexta-feira. Pelo torneio de Hóquei no Gelo Masculino foram definidos os semifinalistas. A Suécia derrotou a Eslovênia por 5 a 0, enquanto a Finlândia eliminou a Rússia ganhando por 3 a 1. O Canadá venceu a Letônia por 2 a 1, enquanto os Estados Unidos derrotaram a República Tcheca por 5 a 2. As semifinais serão realizadas na sexta-feira. Amanhã teremos os jogos finais do torneio feminino. Veja todos os resultados desta quarta e o quadro de medalhas atualizado, onde a Noruega assumiu a liderança com vinte medalhas no total, sendo nove de ouro, quatro de prata e sete de bronze.
O brasileiro Jhonatan Longhi terminou na quinquagésima oitava colocação no Esqui Alpino Slalom Gigante Masculino. Já a dupla Fabiana Santos e Sally Mayara terminou na décima nona posição no Bobsleigh Duplo Feminino. A patinadora Isadora Williams terminou no trigésimo lugar na Patinação Artística Individual Feminino. A próxima brasileira a competir será a esquiadora Maya Harrisson no Esqui Alpino Slalom Feminino, na próxima sexta-feira, dia 21.
As seis finais desta quinta-feira serão: Esqui Estilo Livre Cross Masculino, Combinado Nórdico Pista Longa por Equipes, Curling Feminino, Patinação Artística Individual Feminino, Hóquei no Gelo Feminino e Esqui Estilo Livre Halfpipe Feminino.
Os canais Band, Globo, Sportv, BandSports e Record News transmitem algumas provas ao vivo. Veja a programação desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário