sábado, 22 de fevereiro de 2014

Resumo Olimpíadas Sochi 2014 - 22/02 - Sábado - Rússia assume a liderança do quadro de medalhas

Neste sábado, penúltimo dia de competições das Olimpíadas de Sochi 2014, a Rússia assumiu a liderança do quadro de medalhas. Com a vitória de Vic Wild no Snowboard Slalom Paralelo Masculino e da equipe do Revezamento 4x7,5km do Biatlo Masculino, os russos chegaram às onze medalhas de ouro, mesma quantidade dos noruegueses, mas nas medalhas de prata, a Rússia possui dez contra cinco da Noruega. Quem confirmou a supremacia na Patinação Velocidade foi a Holanda, que venceu as provas de Revezamento Masculino e Feminino. Das doze provas disputadas, os holandeses ganharam oito e ficaram com vinte e três das trinta e seis medalhas em disputa. A Áustria também conquistou duas medalhas de ouro neste sábado. Mario Matt venceu o Esqui Alpino Slalom Masculino e Julia Dujmovits o Snowboard Slalom Paralelo Feminino. Na primeira prova do dia, Esqui Cross-Country Saída em Massa Estilo Livre 30km Feminino, a Noruega abocanhou os três lugares do pódio, com Marit Bjoergen, Therese Johaug e Kristin Stoermer Steira. Na decisão do terceiro lugar do torneio de Hóquei no Gelo Masculino, a Finlândia destruiu os Estados Unidos, por 5 a 0. Veja todos os resultados deste sábado e o quadro de medalhas atualizado.
O brasileiro Jhonatan Longhi foi desqualificado no Esqui Alpino Slalom Masculino ao errar uma das portas. O quarteto brasileiro do Bobsleigh Masculino terminou na vigésima oitava posição, após duas descidas. Amanhã, a equipe composta por Edson Bindilatti, Edson Martins, Fabio Gonçalves e Odirlei Pessoni termina a participação brasileira em Sochi, com mais duas descidas.
As três finais deste domingo serão: Esqui Cross-Country Saída em Massa Estilo Livre 50km Masculino, Bobsleigh Quádruplo Masculino e Hóquei no Gelo Masculino.
Os canais Band, Globo, Sportv, BandSports e Record News transmitem algumas provas ao vivo. Veja a programação deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário